Menu

sexta-feira, 22 de março de 2013

Inteligência Musical

O que você sabe acerca da Inteligência Musical? Entenda: esta inteligência se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical. Inclui discriminação de sons, habilidade para perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, texturas e timbre, e habilidade para produzir e/ou reproduzir música. A criança pequena com habilidade musical especial percebe desde cedo diferentes sons no seu ambiente e, freqüentemente, canta para si mesma. (GAMA, 1998). Para tanto, podemos afirmar que um dos principais ícones dessa inteligência é Beethoven.

 

3 comentários:

  1. Muito bom esse tema. Não posso dizer que é um dom, claro, muitos nascem com uma habilidade maior em determinadas atividades, porém, há pessoas que se destacam na musica bem depois de certa idade. O que devemos analisar é que, nem tudo é musica tampouco qualidade. Inteligência Musical pra mim é, expressar todos os sentimentos numa melodia, num solo. Transmitir algo através de uma letra ou de um som. Pena que muitas pessoas usam da música apenas pra conseguir status ou pra perversão. Eu amo a música e sei usar da minha inteligência pra usufruir dos benefícios proporcionados por ela. É isso. Obrigado. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Gilberlan Santos, ficamos felizes por compartilhar seu pensamento conosco. Ficamos ainda mais alegres pelo fato de você compreender a noção da Inteligência Musical e atrelá-la, por sua vez, ao seu dia-a-dia. O nosso objetivo é fazer nossos leitores queridos se sentirem dentro de cada perspectiva. Afinal, todos nós temos príncipios cognitivos individualizados que são perpassados pela inteligência que possuimos.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Translate