Menu

sábado, 9 de março de 2013

Quem é/foi mais inteligente: Pelé ou Einstein?

Certamente você já ouviu e/ou falou algo do tipo: "fulano é mais inteligente que ciclano". Sim,  por que alguém é mais inteligente que outro? Há alguém, com licença da formalidade, burro? São perguntas que não precisa responder aqui. No entanto, desejamos que você responda a essa, sem esquecer da justificativa: quem é/foi mais inteligente: Pelé ou Einstein?

3 comentários:

  1. Não há duvidas que ambos são homens inteligentes. Entretanto, não acredito que a inteligencia tenha medidor para podermos dizer que alguém tem mais e alguém tem menos. Acredito na possibilidade de visualizarmos a capacidade de cada um, e principalmente na dedicação para usar a inteligencia que é algo inerente. Porém, podemos dizer o que é notório, Einstein o gênio da física, não há sombra de dúvidas que ao se tratar da Lei da relatividade, Pelé jamais teria capacidade maior que a do criador/desenvolvedor Einstein, ao passo que a inteligencia de Pelé se destacou em suas habilidades no futebol, sendo o mesmo considerado "O rei do futebol", notado que, Einstein não teve tamanha capacidade, atributos ou dedicação para superar "o rei" Pelé.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao primeiro comentário, gostaríamos de dizer que foi extremamente sensato. A decorrente fala abarca à teoria de Gardner (Inteligências Múltiplas). Ele compreende inteligência como um potencial biológico e psicológico que se realiza a partir dos fatores motivacionais e, principalmente, culturais. Sobretudo, dizer que um é/foi mais inteligente que o outro não é válido, isso porque tal observação tem que está centralizada sob os seguintes aspectos: em que situação? Quando? Onde?. Com isso, chegaremos a conclusão de que Pelé e Einstein são/foram inteligentes.

    ResponderExcluir

Translate